24 de set. de 2010

Boletim Radiofônico JMJ - N.02

Esse é o segundo boletim do quadro da JMJ.
Confira:

Clique aqui para download

Boletim Radiofônico JMJ - N.01

Esse é o primeiro quadro do boeltim.
Confira:

Clique aqui para download

Jornada Mundial da Juventude no Programa Povo de Deus

A partir dessa quinta-feira o Povo de Deus terá um quadro especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. O quadro trará semanalmente notícias, informações, curiosidades e dicas sobre a Jornada, com o Assessor da Área Juventude, o Padre Jonas Barbosa da Silva.

Os ouvintes podem conferir o programa Povo de Deus na Rádio Brasil Campinas, AM 1270 kHz, das 17 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com apresentação de Marco Aurélio Giacomini, produção e reportagens com Fabiano Fachini e Thais Miranda.

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude é um evento Católico que reúne centenas de milhares de pessoas, sobretudo jovens. Foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985.

O evento é celebrado a cada três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.

Durante a Jornada acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas.

É um convite a todos os jovens do mundo, para celebrarem sua fé com alegria e testemunharem ao mundo que a felicidade tem um nome, Jesus Cristo. E como diz João Paulo II: “a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo”.

Jornada Mundial da Juventude no Programa Povo de Deus

21 de set. de 2010

Testemunho: Vendi minha moto, e meus amigos venderam chocolates para eu ir pra JMJ 2008

Você acompanha esse belo testemunho enviado para nossa equipe pelo jovem Albeci. Confira o testemunhos:

“Tudo começou quando vi o estande da Jornada Mundial da Juventude no Halelluya, grande evento de evangelização com música. Alguns jovens estavam pegando o nome de quem tinha interesse de ir. Lembro que comecei a rir e dizer para os meus amigos que era fora da minha realidade, foi então que um rapaz falou que quando Deus deseja que um jovem vá para a JMJ, Ele faz tudo o possível para acontecer, então coloquei meu nome Meus amigos do grupo de oração começaram a planejar como iriam conseguir o dinheiro: um dizia que ia começar a economizar, outro que ia mobilizar toda a sua família para ajudá-lo. E eu que ia fazer pra ir? Foi quando um amigo disse "vende tua moto". Estávamos sonhando com a JMJ, mais não gostei muito da ideia de vender meu único meu de transporte. Depois daquela noite nem pensei mais no assunto. Três meses depois em uma adoração ao Santíssimo Sacramento, o Senhor me falou da JMJ. Não entedi logo, mas Ele insistia em falar e meu coração ficou inquieto, então tive o entendimento que o Senhor queria que eu fosse para a JMJ. Então perguntei ao Senhor como seria e Ele me fez lembrar da moto e em seguida vários nomes de amigos, então escrevi tudo e comecei a rezar por cada um deles. Foi partilhando com alguns amigos e eles resolveram que iriam me ajudar no que fosse preciso.

Albeci já na JMJ
Já estava decidido a ir pra JMJ, e também já sabia que precisava vender a minha moto, mais só o dinheiro da moto mal dava para a metade! Precisei da ajuda dos amigos e eles não mediram esforços. Fiquei quase doido quando senti o chamado de Deus pra ir a missão dois meses antes de ir pra JMJ. E agora? Como ia fazer pra trabalhar e conseguir o dinheiro? Pois na missão não ia poder trabalhar. Então fui rezar e perguntar a Deus como seria e Ele só me pedia pra confiar.
Quando cheguei ao Fórum Carismático 2008 e vi o tema Missão Continental, Deus me chamava a dar 7 meses da minha vida na escola de evangelização São Felipe Néri e ir para JMJ em outro continente. Entrei na escola de evangelização em Maio, e tive que parar todo trabalho com relação a JMJ, mas um grupo de amigos ficou organizando isso (antes de entrar na escola pensei em desistir da JMJ pois tinha medo de ficar tão preocupado e isso tirar meu foco da evangelização, mas meus amigos principalmente a Patrícia e a Marcia me deram muita força pra ir).

Brasileiros celebram a JMJ
Foi uma obra de muito abandono nas mãos de Deus, pois eu precisava confiar. Vale a pena lembrar que nós ficamos sabendo que o pacote da JMJ tinha aumentado de preço!!!
Mas Deus me deu a graça de permacer fiel na evangelização porta-a-porta, pois eu sabia que o Senhor já tinha passado à frente e o desejo inicial foi Dele eu já tinha feito o possível, só tinha que confiar. Fiquei constrangido quando vi vários jovens vendendo chocolates pra me ajudar, constrangido diante de tanto amor, eles me diziam "estou vendendo porque você vai nos representar".

Deus foi fiel do inicio ao fim. Chegou o grande dia. Estava no aeroporto de Guarulhos, que estava cheio de jovens de várias partes do Brasil, a alegria era contagiante! Eu não estava com minhas passagens, fui procurar a pessoa do grupo que estava com elas e só encontrei uma hora depois, e por conta disso fui um dos últimos a fazer o check-in. Quase fico, mas louvei a Deus, pra minha surpresa na primeira conexão me mandaram pra primeira classe, pois a classe econômica estava lotada. Fiquei bobo diante dos mimos de Deus!
Albevi e novos amigos na JMJ
Quando cheguei na Austrália parecia que eu estava extasiado, eu pensava "estou aqui mesmo?". Eu tinha certeza que ali não era o inicio da JMJ, pois a jornada já tinha começado aqui no Brasil quando Deus tinha colocado o desejo no meu coração e quando meus amigos estavam vendendo chocolates!

Aconteceram muitos milagres através da venda dos chocolates (conhecido como "albecitos"). Pessoas que se converteram outras que se decidiram mais por Deus, novas amizades, amizades antigas foram fortalecidas, até ternura de pai com filha e muita evangelização!!! Enfim estava em Sydney e quase não conseguia acreditar no aeroporto jovens de vários países, todos alegres!!! Mochila nas costas e coração cheio de desejo de ver e ouvir o Papa! Era muito bonito ver as ruas de Sydney cheia de uma multidão de jovens, a cidade estava muito bem organizada pra nos receber. Era fantástico as catequeses com bispos e cardeais de língua portuguesa. Na primeira missa com o Papa tive a graça de ficar bem de frente com o palco!

Albeci e outros jovens em viagem para a JMJ de Sidney:


O momento mais esperado era o da vigília, eu estava com um pouco de medo do frio pois íamos passar a noite em campo aberto, mais foi muito tranquilo, ficamos em colchonetes e saco de dormir. Ali tivemos a experiência de um grande despojamento, mesmo sem nenhum conforto podíamos ver a felicidade no rosto de cada um. Foi muito bom ouvir o Papa falar de cada dom do Espirito Santo e ouvir os testemunhos de cada jovem. A vigília encerrou com a missa aquela homilia jamais vou esquecer!!!

Desde que voltei da JMJ minha vida não é a mesma. Agora tenho um grande amor pela evangelização! A JMJ encheu meu coração de esperança e me faz acreditar que é possível transformar vidas e fazer um mundo melhor por meio da evangelização!!!!
Realmente recebi a força do Espirito agora sou sua testemunha onde ele me enviar!!!
Hoje sou seminarista da diocese de Bonfim”.

Quem quiser conhecer mais sobre a história desse jovem abençoado pode entrar em contato pelo e-mail albecivieira@hotmail.com.

E você, tem uma história semelhante para nos contar? Envie e-mail para jmjcampinas@gmail.com e conte sua história.

8 de set. de 2010

Escolhido Logo da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas

Encerrada a votação para a escolha do novo Logo da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas.
A votação contou com a participação dos internautas do blog da Jornada Mundial da Juventude da Área Juventude.

Foram 55 votos entre enquete, recados e e-mails.

O resultado foi o seguinte:

a imagem 1- 3 votos
a imagem 2: 12 votos
a imagem 3: 9 votos
a imagem 4: 31 votos

Assim, fica eleito como novo Logo da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas o Logo Número 4. Confira imagem abaixo:
Este é o novo Logo da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas
Em breve publicaremos uma entrevista com o coordenador da Área Juventude e a autora do logo.

2 de set. de 2010

Últimos dias de votação para escolha do Logo da Área Juventude

Olá amigos.
Você já votou no logo que vai representar a Área Juventude da Arquidiocese de Campinas? Aproveite. Estamos nos últimos dias de votação.
Na próxima terça-feira encerramos a votação e na quarta-feira já começaremos a divulgação de trabalhos com o novo logo escolhido. Queremos sua participação, o seu voto.
No post abaixo ou na enquete ao lado você pode deixar seu voto.
PARTICIPE!
Faça sua parte e vote você também.