Mostrando postagens com marcador PEJ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PEJ. Mostrar todas as postagens

6 de ago. de 2010

Encontro de jovens em Santiago de Compostela prepara JMJ

O presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, Dom Stanislaw Rylko, presidirá a uma vigília de oração e à missa conclusiva da Peregrinação e Encontro de Jovens (PEJ) 2010, que reunirá 12 mil pessoas em Santiago de Compostela, entre os dias 5 a 8 de agosto.

Dom Rylko participará no dia 7, sábado, da mesa-redonda “De Santiago 89 a Madri 2011 - As JMJ e a Pastoral com os Jovens”.

A PEJ tem como lema “Como o Apóstolo Santiago, amigos do Senhor”. Incluirá 30 catequeses, 17 apresentações de teatro, 14 momentos de oração e missas, 9 conferências, 7 exposições e 6 concertos.

Três cardeais e 26 bispos da Espanha e Portugal oferecerão as catequeses em diferentes igrejas e conventos de Santiago.

As atividades espirituais, formativas, culturais e lúdicas abordarão temas de espiritualidade, pastoral, tradição, doutrina social, comunicação, entre outros.

Todas as noites, a catedral permanecerá aberta até a meia-noite, para que todos os participantes possam orar e obter as graças jubilares próprias do Ano Santo Compostelano.

As igrejas das Clarissas, Beneditinas, Carmelitas, Mercedárias, Dominicanas acolherão turnos de adoração eucarística.

A iniciativa, organizada pelo arcebispado compostelano, apresenta-se como uma “antessala da Jornada Mundial da Juventude de Madri”.

A vigília de oração estará presidida pela cruz dos jovens e o ícone da Virgem que percorrem as dioceses espanholas para a preparar a JMJ.

Os atos centrais da PEJ acontecem na Praça del Obradoiro e, a vigília de oração, no sábado, as 22h; a missa de encerramento será realizada no domingo, as 10h, no Estádio de São Lázaro.

As inscrições para a Peregrinação de Jovens ainda podem ser feitas pelo site http://www.pej2010.org/.


Fonte: www.zenit.org

Tem início a PEJ

Neste dia 05 de agosto teve início a PEJ, em Santiago de Compostela. Muitos jovens esiveram presentes na abertura. A maioria dos grupos de jovens peregrinos, procedentes sobre tudo de diferentes pontos da Espanha, chegou a Santiago na tarde do dia 5, com uma grande acolhida na catedral.
 
A PEJ tem como lema “Como o Apóstolo Santiago, amigos do Senhor”. Incluirá 30 catequeses, 17 apresentações de teatro, 14 momentos de oração e missas, 9 conferências, 7 exposições e 6 concertos.

Três cardeais e 26 bispos da Espanha e Portugal oferecerão as catequeses em diferentes igrejas e conventos de Santiago.

As atividades espirituais, formativas, culturais e lúdicas abordarão temas de espiritualidade, pastoral, tradição, doutrina social, comunicação, entre outros.

Mais informações no site oficial da PEJ:

ou no blog oficial da PEJ:
http://www.pej2010.com/

Confira este vídeo: