21 de out. de 2010

Dia Nacional da Juventude 2010

Atenção juventude!

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Campinas juntamente do Setor Juventude da CNBB convidam todos a prestigiarem neste domingo, 24 de outubro, a partir das 08h, a 25ª edição do Dia Nacional da Juventude no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, localizado na Avenida Heitor Penteado, km 3,5, na Vila Brandina, em Campinas.
O evento contará com Missa presidida pelo Arcebispo Dom Bruno Gamberini, apresentação de oficinas culturais e bandas, muita oração, festa e marcha contra a violência!
Outras informações podem ser obtidas com o Padre Jonas Barbosa da Silva pelo telefone: (19) 3883.3653 ou ainda no blog www.jmjcampinas.blogspot.com.

Histórico

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude promovido pela Organização das Nações Unidas. Assim, em todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.

Nos dizeres de Dalmo Coelho C. Filho, “a juventude brasileira é uma das parcelas mais sofridas da sociedade (a mais atingida pelo desemprego e pela violência), mas a alegria e a vontade de estar junto também são uma de suas marcas”.

Você pode conferir um pouco mais desta história no site www.dnj25anos.redejuventude.org.br.

Nenhum comentário: